quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Mobilização multicultural, dia 10/11, para impedir a alienação de área com 4 nascentes do Ribeirão Anhumas em Campinas

Vamos juntos?
No próximo Domingo, dia 10/11 às 9h, a Rede Unicidade realiza uma grande mobilização multicultural, com diversas atividades culturais e uma marcha pacífica em defesa de uma área pública onde se situam 4 nascentes do Ribeirão Anhumas, que está sendo alienada pelo Governo do Estado de SP (projeto de lei 650-2012). A área verde fica em frente ao Parque Ecológico M.E.J.S. na Vila Brandina.

No Sábado, 9/11 às 9h, haverá atividades pelas praças centrais da cidade (Largo da Catedral e Centro de Convivência), com panfletagem, abaixo-assinado e apresentações artísticas.

A "Marcha Águas Paz da Conceição na CIP - Pelo Bem Público de Campinas" tem o intuito de reunir crianças, pais, membros da comunidade artística, lideranças comunitárias, ambientalistas, profissionais diversos e a sociedade de Campinas e região numa grande marcha de sensibilização em defesa deste bem público.

Em prol desta causa, Associações sem fins lucrativos, coletivos culturais, representantes da sociedade civil organizada e profissionais de diversas áreas em Campinas, indignados somaram forças na REDE UNICIDADE para realizar desde setembro diversas atividades para chamar a atenção das autoridades e da população em geral acerca da alienação desta área pública ordenada pelo Governo do Estado de SP em julho passado, área esta remanescente da antiga "Fazenda Mato Dentro", onde se situam as cabeceiras da mircrobacia do Anhumas preservadas no local pela Associação Plantando Paz na Terra.

A Unicidade propõe para esta área a permanência e continuidade da construção da CIP - Cidade Internacional da Paz, um centro de convivência e aprendizado que envolve diversos setores da sociedade na direção de novas formas de viver em cidades. E a defesa e preservação do propósito socioambiental desta área pública, contemplado nos objetivos da CIP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião Comente, o espaço é seu querido leitor