terça-feira, 17 de setembro de 2013

SOMENTE APÓS "VOZ DE PRISÃO" APOSENTADO COMEÇA A TRATAR CADELA E FILHOTES

CASO ACONTECEU EM HORTOLÂNDIA INTERIOR DE SP
Após recebermos uma denuncia, de que No Bairro Jardim do Bosque, na cidade de Hortolândia-SP, um aposentado de 62 anos, teria abandonado sua cadela de estimação, após a mesma dar cria, membros de nossa entidade na cidade de Hortolândia, compareceram ao local, e confirmaram, uma cadela de porte médio com 4 filhotes, segundo a denuncia eram 6. No local os vizinhos confirmaram, que estavam a semanas alimentando a Cadela , por cima do Muro, pois o proprietário, não estaria alimentando-os, mesmo depois de ter ganho ração de Boa Qualidade.
Em conversa com o Aposentado o mesmo alegou que gostava da cadela mas não queria os filhotes, e por isso não a alimentava, O cidadão foi informado sobre o crime de maus Tratos, mas mesmo assim disse que não iria trata-los, perante a situação nossa equipe Informou ao Mesmo que se Ele continuasse Naquela postura de abandono, Iria Ser dado "VOZ DE PRISÃO" pelo crime de maus tratos, (Conforme Artº 301 do CPP). Momento o qual o mesmo passou a conversar, de uma maneira mais cordial convidou nos a entrar, se comprometeu a tratar adequadamente os animais, que estavão em uma  "casinha" improvisada no quintal, o mesmo, colocou todos para dentro de uma area cobreta e semi-fechada todos em cima de um carpete limpo providenciou água e ração. Uma nova Vistoria acontecerá na Quarta-feira.


Código Processo Penal (CPP)
 Art. 301 - Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.

5 comentários:

  1. O CERTO SERIA TIRAR A CACHORRA DELE NÉ? SÓ QUE LEVAR PRA ONDE? QUEM AMA OS ANIMAIS SE FOR PASSEAR EM HORTOLÂNDIA VAI VOLTAR SEM CORAÇÃO PORQUE OS PEDAÇOS VAI FICAR PELO CAMINHO. DE CADA 2 ABITANTE EM HORTOLÂNDIA TEM 10 ANIMAIS DE RUAS OU MELHOR DIZENDO: TEM MAIS CACHORRO NA CIDADE PERAMBULANDO DO QUE PESSOAS. O PREFEITO E O PARTIDO DELE DEVE SER DERROTADO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PORQUE UM PARTIDO QUE NADA FAZ PARA MELHORAR A VIDA DOS ANIMAIS NÃO MERECEM TA NO PODER. CASTRAÇÃO GRATUITA A PREFEITURA TEM VERBA PRA ISSO PODE TER CERTEZA!

    ResponderExcluir
  2. Quero Parabenizar, a equipe que atendeu a ocorrência, Inicio meio e Fim contundentes, despacho do caso digno de louvor, é mais do que Horas da populAção Brasileira, Conhecer e saber como se usar a lei, de maneira certa e eficiente como ocorreu, nesse caso, Poucas pessoas sabem e muito menos agiriam dessa maneira como bem explicado com parte do artigo 301 do CPP, qualquer cidadão , Brasileiro Poderá dar Voz de prisão e a Policia é OBRIGADA a prender quem esteja em cometimento de Delito, Como protetor sei a dificuldade enfrentada por muitos da causa animal que quando a Precisam a PM, não aparece e quando aparece, não tomam as providencias cabíveis, ou seja, encaminhar o agressor à delegacia de Policia, nesse caso com Base nesse mesmo Art e SS, Cabe ao Ativista Dar Voz de Prisão ao Policial, pelo fato do mesmo não estar cumprindo com sua obrigação, pra que fique claro se após ser ofertada a Voz de Prisão, o mesmo se negar a ir a Delegacia de Policia, o mesmo estará cometendo agravante de Resistência a Prisão fato que deve ser informado a autoridade Policial (Delegado)

    ResponderExcluir
  3. Patente o crime de maus tratos, nada mais correta a atuação dos protetores de animais. A ausência de políticas públicas na cidade é motivo de censura aos políticos, não salvaguarda para crimes ainda maiores pelos munícipes. Irretocável a atuação. Se alguém pretende ajudar, critiquem os vereadores.

    ResponderExcluir
  4. Chegamos ao ponto de não sabermos mais o que é pior para os animais, pois se os deixarmos com o proprietário, este não cuida devidamente. Na hipótese, de tirarmos os animais deste senhor, não teremos lugar adequado para abriga-lós. Não bastasse isso, a cidade de Hortolândia vive um momento complicado, isto porque com a mudança das pessoas para os prédios do programa minha casa, minha vida, situados no Jardim Novo Ângulo, muitas famílias não tem com quem deixar seus animais e os abandonam pelas ruas do município. Acredito que, o programa do governo federal deveria oferecer alternativas para essas famílias terem oportunidade de levar seus cães e gatos. Na semana passada, uma cena marcou muito, quando eu passava pela Avenida que dá acesso ao Jardim Nova Europa, havia dois cachorros abandonados e, infelizmente, um deles havia sido atropelado e acabou morrendo no local. Entretanto, o segundo ficou por horas cuidando de seu amigo e não deixava que os urubus chegassem perto do corpo. Até que um rapaz acabou levando este cachorro para sua casa. Isto demonstra que, os animais são mais fiéis e companheiros do que muitos seres humanos. Diante disto, só posso concluir que são necessárias políticas públicas em todos os níveis (federal, estadual e municipal) para proteção dos animais. Não basta criar leis, temos que criar mecanismos para identificar os animais e seus proprietários, realizar um efetivo programa de castração e educarmos nossas crianças para a causa animal. Animais não são bichinhos de pelúcia, são seres vivos que crescem, adoecem e morrem, como todos nós.

    ResponderExcluir
  5. Além da péssima educação da maioria da população, que descarta seus animais porque "cresceram demais", "dão gastos demais", "vão viajar", ou qualquer outra desculpa medíocre, ainda contamos com leis muito brandas e Conselhos de Proteção e Defesa dos Animais absolutamente inoperantes. Some-se a isso protetores abarrotados de animais e um governo que simplesmente não apoia minimamente quem se dispõe a fazer o papel que seria dele.... Parabéns aos envolvidos, simplesmente não existem grandes opções além da conscientização e fiscalização pelos protetores, a princípio, partindo-se para remoção em casos reincidentes ou que não cumpram o proposto!

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Comente, o espaço é seu querido leitor