quinta-feira, 19 de março de 2015

De Olho No Voto: MP Deverá Acompanhar Votação do PL que Proibi Fogos de Artifícios em Campinas

SOLICITAÇÃO FOI PROTOCOLADA PELA ONG

Se depender da ONG Amor de Bicho Não Tem Preço (ABNTP), Os Fogueteiros de Campinas estão com os Dias Contados, A ONG esteve pessoalmente no gabinete de Todos Os Vereadores entregando um Documento onde Aconselha Voto favorável e Sem restrições ao Projeto de Lei (PL) de autoria do Vereador Paulo Bufalo, que visa proibir qualquer manuseio Inclusive a queima de Fogos de Artificios na Cidade de Campinas, a ONG ainda enviou cópia do oficio Ao Ministério Publico do estado de SP, para que o Órgão Acompanhe os Votos do Parlamentares.
No Documento a ONG reforça que os Parlamentares, são Funcionários Públicos, Legítimos representantes da Vontade Popular, e remunerados pela sociedade para a mesma Função, Ficando Claro que os mesmos tem a Obrigação de Votar a favor do Desejo da População, Porem em Dezembro de  2014, quando da segunda votação do  Projeto, alguns vereadores participaram de uma manobra para adiar a votação, sendo que alguns chegaram ao extremo desrespeito de se retirarem do Plenário. 
A Nova Votação do PL ainda sem data marcada Deverá Ocorrer nas próximas Semanas

Vereador Parabeniza ONG Pelo Fim do Rodeio de Hortolândia

PARLAMENTAR DE CAMPINAS FOI O ÚNICO VEREADOR A SE POSICIONAR CONTRA O RODEIO EM HORTOLÂNDIA

VEREADOR PARABENIZA A
ATUAÇÃO DA ONG
Vereador na cidade de Campinas, Paulo Bufalo Usou sua Pagina na Rede Social Facebook para Parabenizar a ONG Amor de Bicho Não Tem Preço (ABNTP), pela sua Luta em prol da causa animal no Estado de SP, mais especificamente na Luta Contra os Rodeios o que Resultou com o Fim dos Rodeios Na Cidade de Hortolândia, Após Ter sua Representação com base no Artº 23 do decreto estadual 40.400 ( Que Proibi Rodeios e Congeneres em Perímetro Urbano em Todo estado de São Paulo). Deferida pelo Ministério Publico do estado de SP. 
O Vereador Paulo Bufalo é o Autor da Lei que Proibi Rodeios e Qualquer Tipo de Espetáculo que  utilize animais na cidade de Campinas.

quarta-feira, 11 de março de 2015

DELEGACIA DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS SERÁ REATIVADA EM CAMPINAS

Compromisso foi Assegurado Pelo Secretário estadual de Segurança Publica

Os vereadores que integram a Comissão para Assuntos de Segurança Pública da Câmara de
Foto Divulgação
Câmara Municipal de Campinas
Campinas estiveram em São Paulo nesta segunda (9) em reunião com o novo secretário Estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes. A comitiva apresentou uma série de demandas do município e ouviu do secretário um compromisso de que irá atendê-las, começando com a nomeação de um novo titular para a Delegacia Especial para Proteção Animal e para assuntos relacionados a crimes ambientais, atualmente desativada.
“Em primeiro lugar vamos rapidamente nomear um delegado para realizar o bom trabalho que vinha sendo feito em Campinas”, disse Moraes. O secretário também se propôs a viabilizar um novo prédio para a Delegacia de Defesa da Mulher, atendendo a outra das reivindicações da Comissão.
“Saímos de São Paulo muito animados, mas o papel da comissão é continuar cobrando para que as demandas de Campinas sejam atendidas”, ressaltou o presidente da Comissão, vereador Tico Costa (SDD), relembrando que também foi reiterado ao secretário a necessidade da estruturação da 2ª Delegacia Seccional.
Outro integrante da comissão, o vereador André Von Zuben (PPS), se disse animado pela real possibilidade de Campinas voltar a ter uma delegacia voltada para a defesa do meio ambiente e dos animais. “Em 2010 tínhamos a delegacia e um excelente trabalho na cidade, mas ela foi simplesmente desativada, e é fundamental voltarmos a combater os crimes dessa natureza.”
O vereador Carlão do PT, terceiro integrante da Comissão presente na reunião, complementou enfatizando a importância das ações serem céleres. “É importante que estas demandas sejam feitas rapidamente e a cidade está vigilante. Esperamos que não espere aconteça outro crime de repercussão aqui para que só então se volte a falar em melhorias.”

SACRAMENTADO: Nunca mais Haverá Rodeios Na Cidade de Hortolândia-SP

PREFEITURA ACABA DE CONFIRMAR ORDEM DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA PARA DAR FIM AO RODEIO

Em Entrevista a Radio Comunicativa FM, o Secretario de Cultura da Cidade de Hortolândia SP,
Da Esquerda
VEREADOR PAULO BUFALO
CLAUDIA CARLI PRESIDENTA DA ONG
CARLA CARLI DIRETORA DA ONG
PAULINHO OLIVIERI
HÉLIO MARTINS
Em Frente ao Forum de Hortolândia
logo após reunião com o Promotor
Onde alem da questão do Rodeio, foi ainda
Cobrado A Implantação do Conselho de
Proteção aos animais Na Cidade

Confirmou que a Cidade de Hortolândia, Não terá Mais Rodeios, Informação essa que Já havíamos Publicado em Primeira Mão em Agosto de 2014 (Leia a Materia), A Decisão é do Ministério Publico do Estado de São Paulo, que atendeu à Representação da ONG Amor de Bicho Não Tem Preço ABNTP, Protocolada em Janeiro de 2014, a Qual denunciava o Total descumprimento do Decreto Estadual 40.400/1995, que Proibi Rodeios e Similares, em Perímetros Urbanos em Todo o Estado de São Paulo, O qual é o Caso da Cidade de Hortolândia que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é um Municipio 100% Urbano.
Em Seu despacho o Promotor de Justiça Manda que a Prefeitura Proíba Imediatamente  Qualquer Tipo de Rodeios e congeneres, Usando Inclusive de Força Policial para que a Legislação seja respeitada, Sobre Pena de Improbidade Administrativa face ao Prefeito Antonio Meira.
No Mês de Dezembro de 2014, Ocorreu uma reunião Onde Participaram Membros da ONG, O Vereador de Campinas Paulo Bufalo, (o qual também reforçou a Denuncia da ONG com outra representação com os mesmos objetivos).
Segundo o Secretario de cultura do Município a Data do aniversario da cidade que culminava com o Rodeio , Será Comemorado com Um Show Gospel, da Cantora Cassiane.
CONSELHO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DE HORTOLÂNDIA: A  ONG Amor de Bicho Não Tem Preço, Protocolou ainda No Mês de Agosto de 2014, Uma Nova representação Junto ao Ministério Publico dessa vez com o Objetivo de Obrigar a Prefeitura a Instalar definitivamente o Conselho de Proteção aos animais na cidade, o qual era para ter sido Implantado em 2012 mas até o Momento não saiu do Papel (Leia Mais)
Segundo a Presidenta da ONG Claudia de Carlí, As Leis Existem para serem cumpridas, A ONG já tinha obtido exito quando da proibição do Rodeio de Paulinia e Abertura de Inquéritos em Outras varias cidades Contra os rodeios.
É Importante que mais ONG's, Ativistas, Protetores enfim pessoas de Bem, busquem a Justiça para Barrar essa pratica de crueldade, Disponibilizamos a Representação que Obteve exito em Hortolândia, Para que seja usada em outras Cidades, basta adapta-lá, modificando apenas o básico, como Local, endereço e outros.